Tamanho da fonte:

Acidente no Paraná mata caminhoneiro de transportadora garibaldense

Adílson do Santo, de 32 anos, trabalhava na TransAmanda Transportes Rodoviários

Uma colisão frontal entre duas carretas no perímetro urbano de Paranaguá, município do litoral paranaense, deixou um caminhoneiro morto e outro ferido. De acordo com o site da Rádio Banda B do Paraná, o acidente aconteceu por volta das 15h45min da tarde de quinta-feira, 21/07, na Avenida Ayrton Senna da Silva, bairro Jardim Eldorado, em cima do viaduto que passa sobre a Avenida Roque Vernalha, envolvendo a carreta placas IRH 2272 de Garibaldi e a carreta de placas IMI 2272, de Rio Branco do Sul, município da região metropolitana de Curitiba. 

O acidente resultou na morte do caminhoneiro Adilson do Santo de 32 anos. Ele trabalhava há dois anos para a transportadora Transamanda Transportes Rodoviários, de Valmor Pasini de Garibaldi. No momento do acidente, o caminhão de Garibaldi estava vazio. Com a colisão, a carreta caiu de cima do viaduto da Roque Vernalha. Ficou a carreta pendurada em cima e o “cavalo” caiu com o motorista Adilson, que morreu na hora. O outro caminhoneiro, ferido com certa gravidade, foi socorrido e transportado para Hospital Regional do Litoral, onde foi atendido e passa bem.

O corpo do caminhoneiro está sendo transladado do Paraná para Carlos Barbosa, onde ocorrerá o velório nas Capelas Funerárias Caravággio, seguindo seu sepultamento às 17h30min da tarde, no Cemitério Público Municipal. Adilson do Santo deixa a mãe e 4 irmãos que moravam em Carlos Barbosa, além da esposa e da filha de um ano que moravam no município de Rondonópolis, estado do Mato Grosso. 

De acordo com familiares, “Matungo”, como era conhecido, dizia que a sua casa era a estrada, pois passava mais tempo em viagens do que com familiares. Seus outros endereços eram a casa no Mato Grosso com a esposa e a filha; Carlos Barbosa, com a mãe e irmãos (o pai é falecido) e Garibaldi, onde morou por algum tempo e fez muitos amigos. E ainda por ser a sede da transportadora que atuava nos últimos anos. Nas horas de lazer, jogava futebol com os e amigos. Ele era integrante do Grupamento Dragões do Asfalto - GDA.

Veja o vídeo do acidente no YouTube

por Alessandro Veronese Mânica , dia 22/07/2011 às 10:55

Comentários

  • ROSE

    em 26/07/2011
    às 15:00

    Que triste quando um amigo querido se vai tão repentinamente. O que nos resta é lembrar da alegria que contagiava a todos, a disponibilidade e o caráter firme. Com certeza, o infinito está lucrando muito com a chegada dele. A nós resta a saudade. Fica bem Adilson

  • Rogerio imperatori

    em 25/07/2011
    às 22:05

    FICA COM DEUS.

  • JAZZY(MILTON)

    em 25/07/2011
    às 17:50

    "TRES DE OOOOOURO"!!!!!!!!!!MATUNGO!!SAUDADES MIL MEU IRMÃO!QUANTA FALTA VOCE FAZ!!!!

  • JAZZY(MILTON)

    em 25/07/2011
    às 15:32

    "Sei que agora tu está junto do Zé ferreiro"...ADILSON meu irmão eternamente nomeu coração!!!

  • Sandro

    em 25/07/2011
    às 15:18

    tchau matungo! colega de várias madrugadas na chapeação, futebol na Vila Rica, quanta cerveja meu velho (ehehe)... vai tranquilo meu querido sobrinho! pois como tu dizia: "não te estressa que amanhã a gente resolve" teu sorriso ficará nas nossas mentes como estímulo pra seguirmos em frente...

  • TransportadoraTransAmanda

    em 25/07/2011
    às 13:00

    Mantungo não era apenas um funcionário da empresa mas sim uma pessoa da família, um grande amigo, um grande conselheiro! Era uma pessoa muito especial, cativava todos com o seu jeito alegre e brincalhão de ser.Não tinha como ficar triste ao lado desse nosso grande irmão. Como profissional era nota 1000, um excelente caminhoneiro, muito responsável e um grande trabalhador. Temos a certeza de que agora você está ao lado de Deus e como tu sempre nos dizia: FICA COM DEUS MEU QUERIDO AMIGO MATUNGO. Jamais esqueceremos da grande pessoa que tu foste! Saudades eternas.

  • cristi

    em 25/07/2011
    às 09:18

    Mutungo, vá em paz, sentiremos muita, mas muitaaa saudades de ti.Sempre sera lembrado pelo jeito muleque e festeiro.. saudades

  • tengo

    em 24/07/2011
    às 09:09

    descanse em paz matungo,obrigado por tantos momentos que passamos juntos.wlv amigao.que DEUS abençoe sua filha.

  • nice

    em 23/07/2011
    às 20:21

    Vá com Deus Meu Mano!!!ficará entre nós o seu espirito de humildade, sempre de bem com a vida.Te amo Mano!!

  • Cibele

    em 23/07/2011
    às 07:55

    Vai com Deus grande amigo, só quem te conhecia de verdade pra saber que amigo estrovertido, sempre de bem com a vida, que não tinha inimigos vivia a vida sempre sorrindo e pensando na família, perdemos um grande amigo mas Deus recebe de braços abertos. Sentiremos muita saudade.

  • cristiano

    em 23/07/2011
    às 00:46

    Va com deus matungo. Vai deixar muitas saudades

  • Emiliana

    em 22/07/2011
    às 11:36

    Matungo!! Um amigo muito querido, que fazia questão de procurar os amigos quando chegava na cidade... Mais um amigo perdido nas estradas. Muita tristeza e saudade!

Comente esta notícia

Entre em contato por email: falerapido@saofrancisco.am.br